quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

CONCURSO DE "BOOK TRAILERS"

Objectivo

O objectivo que preside a este concurso consiste em promover um livro, através de um book trailer. Vejam os exemplos abaixo.



Consultado em Dezembro de 2009, em Saída de Emergência: http://www.saidadeemergencia.com/index.php?page=Books.BookView&book_id=422.



Consultado em Dezembro de 2009, em Saída de Emergência: http://www.saidadeemergencia.com/index.php?page=Books.BookView&book_id=482&genre=.


Consultado em Dezembro de 2009, em Youtube: http://www.youtube.com/watchv=PXmnPYUN0J4&feature=player_embedded

Destinatários

Qualquer pessoa (individualmente ou em grupo) que queira promover um livro. Todos estão convidados a fazer um trailer sobre um livro preferido!

Como funciona

Para entrar no concurso, devem produzir um trailer de um livro lido, até 5 minutos de duração. Posteriormente, devem enviar o vídeo para istorre@gmail.com. Todas as participações têm de ser originais.

Dependendo da aprovação da organização do concurso, os vídeos recebidos serão imediatamente colocados online e vistos pelo público no blogue do Clube Virtual de Leitura (CVL). Todas as participações poderão ser exibidas numa cerimónia ou em qualquer acto público escolhido pela Organização do Concurso.

Enviem os trailers para istorre@gmail.com. Posteriormente, eles serão carregados no blogue do CVL e, depois, o público em geral e o júri irão vê-los e votar nos seus trailers favoritos, visando escolher os vencedores, baseados nos seguintes critérios:

- originalidade e criatividade;

- cumprimento do objectivo do concurso.

Os vencedores serão os participantes que tiverem mais votos. Caso exista um empate, o prémio será dividido entre os vencedores.

Os vencedores serão avisados do seu prémio presencialmente e/ou através do blogue do CVL.

Datas

Início do concurso: 2 de Dezembro de 2009.

Realização e envio dos trailers: até 4 de Janeiro de 2010.

Período de votações: de 4 de Janeiro até 15 de Janeiro de 2010.

Prémios

Para o melhor trailer enviado haverá um prémio, que tentará corresponder ao desejo do leitor vencedor.

19 comentários:

@ Baixinhaa ' disse...

Olá!
E claro eu vou estar lá. :D

Baixinhaa 8ºC nº24

EBEC disse...

Bem-vinndaaaaaaa, Baixinha! :) :) :)

Onde? No pódio?

Boa sorte, então! ;)

"Bjx"!

it

Tirina disse...

Também vou participar! Aliás vou participar com a Baixinha! O nome do livro é que é segredo!

Anónimo disse...

Eu Não sei fazer um book trailer!
Como se faz?

Miguel Martins 8ºC 18 disse...

Como se faz o book trailer?

EBEC disse...

Olá, Miguel! ;)

Fico muito contente por te ler por aqui! :)

Para fazeres um "book trailer" (não te esqueças de colocar os estrangeirismos entre aspas) deves seguir os seguintes passos:

1) Lê um livros ou vários livros;

2) Escolhe o que gostaste mais de ler;

3) Tenta convencer os outros a ler o livro que escolheste (para tal resume-o em muito poucas palavras, selecciona imagens e uma música atraente ou relacionada com a obra, não esquecendo, obviamente, a referência bibliográfica);

4) Recorre ao "Movie Maker" ou a qualquer outro programa que te permita fazer vídeos (talvez o "Movie Maker" seja mais fácil para ti, já que o professor de T.I.C. ensinou como se trabalha com ele).

Vê os exemplos que estão aqui, no clube, pede ajuda ao docente de T.I.C. ou a mim e pronto passas a ser um potencial vencedor do concurso! ;)

Dedos à obra! ;)

it

Anónimo disse...

Olá tudo bem??

Setora eu nao sei como fazer isto!?!

É "obrigatorio" participar??

bjinhos!!

EBEC disse...

Olá, Anónimo! ;)

Antes de mais, espero que o Pai Natal tenha sido generoso...

Então, conta lá... Quais são as tuas dúvidas? O que não sabes fazer?!!!!

Até já! ;)

it

Anónimo disse...

"Setora" eu não sobre o que fazer, nem como fazer!!

O concurso é para todos os alunos, ou só participa quem quer?!?

bjocas

8ºC

EBEC disse...

Olá! ;)

Fico muito contente por te ler por aqui! :)

Para fazeres um "book trailer" deves seguir os seguintes passos:

1) Lê um livros ou vários livros;

2) Escolhe o que gostaste mais de ler;

3) Tenta convencer os outros a ler o livro que escolheste (para tal resume-o em muito poucas palavras, selecciona imagens e uma música atraente ou relacionada com a obra, não esquecendo, obviamente, a referência bibliográfica);

4) Recorre ao "Movie Maker" ou a qualquer outro programa que te permita fazer vídeos (talvez o "Movie Maker" seja mais fácil para ti, já que o professor de T.I.C. ensinou como se trabalha com ele).

Vê os exemplos que estão aqui, no clube, pede ajuda ao docente de T.I.C. ou a mim e pronto passas a ser um potencial vencedor do concurso! ;)

Dedos à obra! ;)

it

P.S.: Aguardo, ansiosamente, um esboço na minha caixa de correio: istorre@gmail.com.

vanokinháá disse...

Stora tenho uma dúvida...

Eu no inicio pus a capa do livro e necessário antes por:

Título:. . . .

Autor: . . . .


vanokinháá 8ºC nº26

EBEC disse...

Olá, Vanokinháá!!! ;)

Já tinha saudaditas!

Envia como tens. Depois, comento e, se for caso disso, alteras.

De qualquer forma, parece-me que devia surgir a indicação bibliográfica.

Beijocas, polvilhadas de açúcar e canela! ;)

it

vanokinháá disse...

Outra duvida que nao tem haver com isto mas a stora podia-me dixer quem narra o filme tróia no inicio e no fim ?? Se é Ulisses ou Homero??

Anónimo disse...

Setora, eu já tentei enviar o "book trailler" para o "e-mail" que indicou, mas ele não envia...acho que é muito grande, mas não chega a ter 5 minutos!
Posso mandá-lo por aqui??

bjocas!!
Patríciia 8ºC

EBEC disse...

Olá!!! :)

Sejas bem-regressada! ;)

Se quiseres, coloca-o no Youtube e reproduz aqui o "link".

Beijocas e boa sorte! ;)

it

Quicksilver disse...

Setora e se amanhã eu levasse a minha "pen" e a setora passasse para uma sua? Acho que era capaz de ser mais fácil (eu sei, que assim não estarei a cumprir o prazo de emtrega limitado por si...), porque tenho andado com uns problemas na "internet", e a colega com que fiz, a Rita, ela não tem o trabalho no computador, porque fizémos-o em minha casa!!

beijos ;)

EBEC disse...

Olá! ;)

Não te esqueças, então, de levar a "pen", amanhã.

Beijocas! ;)

it

Anónimo disse...

olá!!
eu queria por o meu book trailer mas não consigo??!!!

Diga me como é que se faz!!!

Jéssica Lopes nº7 8ºc

EBEC disse...

Olá, Jéssica! :)

Tens de enviá-lo para istorre@gmail.com.

Beijocas e até já! ;)

it