segunda-feira, 28 de março de 2011

"Inês de Portugal", de José Carlos Oliveira



Após o visionamento deste "trailer", lê o episódio de Os Lusíadas, titulado "Inês de Castro", e indica as diferenças entre eles.

Identifica-te, pelo menos com o teu número, a tua turma e o ano de escolaridade que frequentas.

Beijocas! ;)

Até já.

IT

16 comentários:

Anónimo disse...

Enquanto o episódio de "D.Inês de Castro" integrado n'"Os Lusíadas" se baseia apenas em factos históricos, o filme "Inês de Portugal" fala-nos não só da história de Portugal mas também de lendas.


MG, Nº10 9ºC

EBEC disse...

Olá, MG! :)

Podes tirar o véu? Em que se fundamentam as tuas declarações?

Somos todos ouvidos...

Beijocas.

IT

Anónimo disse...

O filme "Inês de Portugal" é baseado em lendas e factos contados pelo povo como a parte em que D.Pedro retira os corações dos assassinos de D.Inês, enquanto que o episódio de Os Lusíadas fala apenas no amor que D.Pedro sentia por D.Inês e do facto de ter ficado revoltado com o seu assassínio.

Luís Silva, nº9, 9ºC

Anónimo disse...

O episódio de D.Inês de Castro integrada na obra os Lusíadas de Luís de Camões, só anuncia os seus factos históricos, mas o filme Inês de Portugal fala-nos sobre a história de Portugal e as lendas históricas.

Miguel Martins Nº16 9ºC

Anónimo disse...

No filme "Inês de Portugal", não são visiveis apenas acontecimentos históricos mas também lendas.
Enquanto que no episódio de "Os Lusíadas" só baseia nos acontecimentos históricos.
Como por exemplo no filme aparece a arte em que o rei D.Pedro mandou tirar os corações aos assassinos de Inês de Castro no episódio do livro nem se fala nisso.

Vânia nº24 9ºC

Anónimo disse...

As diferenças são que no episódio d' " Os Lusíadas" existem simplesmente factos históricos enquanto que no filme são inseridas histórias que não se sabe se são reais. Outra diferença é que no filme se nota mais a prespectiva de D. Pedro e no episódio á mais visivel a prespectiva de D. Inês. Por exemplo no filme há uma parte em que se vê D. Pedro a lutar cheio de raiva contra um soldado mas no episódio não consta isso.

Sara Silva nº20 9ºC ( :

Anónimo disse...

No episódio de "Inês de Castro" o amor que D.Pedro tinha por D. Inês de Castro era bem visivel, enquanto que no filme "Inês de Portugal" conta mais os promenores da história de amor depois da morte de D. Inês.

Jéssica Lopes, nº5, 9ºC

Anónimo disse...

Enquanto que no filme "Inês de Portugal" é relatado com mais promenor o amor de D. Pedro e D.Inês baseado em lendas, no episódio "D. Inês de Castro" d'Os Lusíadas é representado com menos promenor o amor de D.Pedro e de D.Inês e este por sua vez é baseado em factos históricos.

RS, Nº 19 9ºC

Anónimo disse...

No filme "Inês de Portugal", a história é baseada em factos relatados pelo povo e naqueles que estão se encontram escritos em livros, como a parte em que D.Pedro manda retirar o coração dos homens que assassinaram a rapariga. Enquanto que, o poema "Inês de Castro" d'Os Lusíadas, trata mais o amor de D. Pedro por Inês ( e vice-versa), acusando esse sentimento de ser o culpado da morte de D.Inês.

Ana Machado nº1 9ºC

Anónimo disse...

A diferença entre o trailler intitulado "Inês de Portugal" e o episódio "Inês de Castro", é que no trailler demonstra o amor com mais promenor e lendas e no episódio com menor intensidade.

Jéssica Andrade nº6 9ºc

Anónimo disse...

No episódio d'Os Lusíadas fala apenas no amor que D.Pedro e D. Inês sentiam um pelo outro e de D.Pedro ter ficado bastante zangado com o assasinato da sua amada, enquanto que no filme "Inês de Portugal" baseiam-se mais em lendas e em factos.


Catarina Soares nº2 9ºC

Anónimo disse...

O filme "Inês de Portugal" é uma história de amor e vingança pela morte de D.Inês de Castro, fala na história de Portugal e de lendas. Enquanto no episódio de "Inês de Castro" de Os Lusíadas baseia-se mais nos acontecimentos históricos.


Marina Borges nº11 9ºC

Anónimo disse...

O filme intitulado "Inês de Portugal" é baseado não só na história de Portugal mas também em lendas, enquanto que, o episódio "Inês de Castro" é apenas baseado na história de Portugal.
Uma das lendas em que o filme se baseia é quando o rei D. Pedro manda tirar os corações aos assassinos que mataram D. Inês.

Mauro Pereira, 9ºB nº17

Anónimo disse...

A diferença entre o "trailer" intitulado "Inês de Portugal" e o episódio d'"Os Lusíadas" "Inês de Castro", é de o "trailer" se basear apenas da história de amor vivida entre D.Pedro e D.Inês de Castro, já o episódio " Inês de Castro" baseia-se nos acontecimentos históricos de Portugal.
Elena Serafim, 9ºB nº8

Anónimo disse...

o filme intitulado "Inês de Portugal" baseia-se apenas na história de Portugal e em lendas enquanto que o episódio "Inês de Portugal e baseado apenas na história de Portugal.

Ricardo G, 9ºB nº18

Anónimo disse...

O filme "Inês de Portugal" retrata principalmente imagens de D.Pedro, como a sua vingança e o amor pela Inês. Enquanto no episódio do livro dos Lusíadas, "D.Inês de Castro" mostra os momentos da vida de Inês, como a sua morte.

Sofia V. nº22 9ºC